História

A história da Lopes está fortemente ligada à expansão imobiliária da capital paulista e à sua consolidação como principal metrópole do país.

No ano de 1935, o fundador Francisco Lopes já atuava como intermediador na compra e venda de imóveis em São Paulo. Entre suas contribuições para o mercado está a participação na criação do CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis, autarquia que regulamentou a profissão no estado.

Na década de 1950, já como empresa estabelecida, a Lopes foi pioneira na utilização da televisão como mídia para a divulgação de empreendimentos. Nos anos seguintes, especialmente nas décadas de 1970 e 1980, a companhia virou sinônimo de inovação ao introduzir ferramentas inéditas de marketing e vendas, com a criação de estandes nos próprios locais dos empreendimentos, maquetes e catálogos especializados.

O crescimento de importantes pólos de negócios paulistanos - como as regiões das avenidas Paulista, Marginal Pinheiros, Faria Lima e Berrini - também teve participação importante da Lopes. A empresa atuou fortemente na comercialização de empreendimentos nessas áreas, com especial destaque para as vendas de unidades antes da construção dos edifícios. A Lopes também se destacou na formatação de conceitos consagrados no mercado imobiliário, com presença na comercialização dos primeiros flats - empreendimentos residenciais com infra-estrutura de serviços (condomínio-clube) - e na implantação de produtos modernos, como os apartamentos duplex, entre outros.

A década de 1990 foi marcada pela consagração da Lopes perante o mercado. Com a criação dos prêmios Top Imobiliário e Top Performance, ambos concedidos pela Embraesp, a empresa passou a ser reconhecida publicamente como símbolo de excelência e profissionalismo. Desde a criação do Top Imobiliário, em 1993, a Lopes foi vencedora em todas as edições, tendo também conquistado o Top Performance em outras sete ocasiões.

O crescimento da empresa para fora dos limites do estado de São Paulo começou em 2006, com o início das operações na cidade do Rio de Janeiro, segundo maior mercado do país. Nesse mesmo ano, a Lopes abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo, operando sob o código LPSB3 e dando continuidade a um forte plano de expansão. Hoje, a Lopes já está presente em 13 estados do Brasil, além do Distrito Federal, e permanece na posição de maior imobiliária do país.

Encontre aqui a Lopes mais próxima de você.